Voluntários LOGOS II

09-05-2002 23:31

O LogosII é o 2º maior navio-livraria do mundo. Tem uma tripulação composta por cerca de 200 cristãos de 45 nacionalidades diferentes. Este ministério pertence à OM (Operação Mobilização) que é uma organização missionária cristã, internacional e interdenominacional que, com as igrejas locais, procura evangelizar o mundo através da literatura, do ensino e do estilo de vida bíblico. O Logos II esteve em Lisboa no Cais de Santa Apolónia durante o mês de Janeiro… e nós fomos dar uma espreitadela...e falámos com alguns voluntários!

Renata Damásio – Quando tomei conhecimento da passagem do “Logos II” por Lisboa inscrevi-me como voluntária com o objectivo de servir naquilo que fosse preciso. Trabalhei como Guia das visitas guiadas às instalações do navio e acabei por ser ricamente abençoada. Ter contacto com a tripulação cristã internacional alargou grandemente a visão restrita que eu tinha do mundo. Ver o trabalho daqueles jovens (que não recebem salário) alertou-me para o comodismo que domina muitas vezes a minha vida. Tive a oportunidade de conhecer o modo de vida daqueles que se esforçam por pôr em prática Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura”.

 

Jonatas Rifana – No último dia aberto ao público houve uma conferência no Café Internacional, onde trabalhei, e tínhamos ordens para servir os participantes, mas quando um homem chegou perto de mim e disse: “Há muitos dias que não como, tenho fome. Têm algo que me possam dar?” Foi como que se tivesse sofrido um choque eléctrico, uma dor angustiante invadiu o meu coração, de tal forma que quase chorei ao ver aquele homem. A fome dele era não só física, mas também espiritual! Deu-se logo pão, e no final da conferência foi distribuída roupa, servida comida quente e sandes para levarem! Mas mais que tudo isto, o Pão da Vida, foi anunciado a homens famintos, que nos olhavam cheios de gratidão! Quanta fome existe neste país, física e espiritual, mesmo à nossa porta.