Vitamina H

09-01-2010 20:53

Olá!! Então, tudo bem contigo? Bem, deves estar a pensar que esta é a parte da Pregação! Pois... é e não é. Não sei o que pensas acerca de Deus, mas Ele, acima de tudo, é um Amigão que gosta mesmo do pessoal, a sério!!!

Espero que neste espaço possas vir a descobrir mais sobre Deus e do que Ele tem para ti. E acredita que Ele tem coisas para nós que nunca sequer pensámos ou imaginámos!!!

Como já reparaste, o tema desta tua primeira BSTeen é Vitamina H. Não penses que te vou falar de telemóveis! : ) Talvez num próximo número!

Gostava de te apresentar a Vitamina H. Sem entrar em muitos pormenores, é uma substância muito pequena mas Fundamental para o nosso corpo e espírito. Sem ela, teremos problemas de crescimento e várias doenças relacionadas com o metabolismo do nosso corpo e vida espiritual. Normalmente, ela faz parte de determinados alimentos que comemos. E sabes o mais interessante? Ela pode curar-te de determinadas doenças como depressões e dores musculares. Por outro lado, quando tens falta de vitamina H, o teu corpo começa a ficar com anemia, dores musculares e, espiritualmente, desanimado e cansado.

Pois é!! Já viste como uma coisa tão pequena pode mudar tantas coisas na nossa vida?

 

Sabias que Jesus falava bastante desta vitamina ?

A sério!!! Ele próprio a tinha e disse que todos a deveriam possuir. Afirmou ainda que as crianças a tinham em maior quantidade que os adultos e que quem tivesse mais desta vitamina seria o maior no reino dos céus! Podes confirmar na Bíblia em Mateus 18:4, eu espero .... zzzzz... já viste?

Então já percebeste que, do ponto de vista espiritual, estou-me a referir à Humildade, que é Fundamental na nossa VIDA. Deixa-me contar-te uma breve história. Durante a guerra da independência dos Estados Unidos, um grupo de soldados estava a construir uma ponte, mas o trabalho era muito duro e estava muito atrasado. Entretanto, chegou um homem a cavalo e observou a obra. Vendo o estado desta, virou-se para um dos soldados responsáveis e perguntou:

- Você não tem homens suficientes, não é?

- Não - respondeu soldado.

- Então porque você não ajuda? - O cavaleiro perguntou.

- Eu? - respondeu o soldado surpreso. - Senhor, eu sou cabo!!

- Ah! - disse o homem, como se o cabo tivesse explicado tudo.

Imediatamente, ele desceu do cavalo, começou a ajudar os homens que estavam a trabalhar, e só foi embora quando a ponte ficou construída. Montou no seu cavalo e fez continência para o cabo, dizendo:

- Da próxima vez que o trabalho precisar de ser feito e você não tiver homens suficientes, basta chamar o seu comandante-chefe e eu virei novamente! - disse o cavaleiro, que era, nem mais nem menos, George Washington.

Apesar de ser general, ele humilhou-se e fez o trabalho que nem o cabo se dignou a fazer!! Mas, posteriormente, ele foi exaltado sendo o primeiro  presidente dos Estados Unidos.

Deus disse em Isaías 66:2: "mas o homem para quem olharei é este: o humilde e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra".  Ele recompensa os humildes, aqueles que têm real noção de quem são!!

Agora pensa bem na história de Jesus Cristo!! Apesar de ser DEUS, Aquele por meio de quem TU e EU fomos criados, Ele humilhou-se e veio à terra para viver uma vida sem pecado e sofrer uma MORTE TERRÍVEL POR TI e por MIM!! DEUS deu-nos o exemplo do que é ser humilde, bom e recto. Ele humilhou-se porque gosta imenso de NÓS!!!.

Olha, gostava que reflectisses um pouco sobre tudo isto, e deixo-te um conselho que está escrito na Bíblia em Romanos 12:16. "...não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos"

 

 

 

P.S. : DTA = Deus Te Abençoe