Uma nova estação

03-04-2010 21:06

Uma nova ESTAÇÃO aproxima-se. Tu queres fazer parte dela? Eu tenho a certeza que sim!

Durante o ano, como também na nossa vida, existem várias estações. Não sei se reparaste, existe alturas em que tudo corre 5 estrelas, tudo está bem, como na Primavera e Verão, enquanto em outras alturas  tudo corre mal. Desesperamos e parece que estamos a passar pelo Outono, Inverno ou mesmo por um Inferno! Porque será?

Deixa-me dar-te um exemplo: É possível tentares fazer o Secundário, se não tens os conhecimentos que obtiveste na Primária? Óbvio que não! Na vida é assim, existem degráus que temos de ultrapassar, um após outro e enquanto subimos esses degráus ou passamos por essas estações, estamos a aprender e a prepararmo-nos para podermos dar o próximo passo.

Isto é muito giro na teoria, mas o problema é quando estamos realmente a passar por um Inferno, desculpa um Inverno... aí é que são elas! Muitas vezes sentimo-nos vazios, frustrados, fracos, desanimados, parece que nada acontece, que Deus esqueceu-se de nós. Muitas vezes temos que passar por fases na vida, em que não compreendemos o porquê na altura, mas que nos ajudam a crescer. Deus diz: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas (...)” (Eclesiastes 7:8a).

DEIXA DE OLHAR NA HORIZONTAL! Não olhes para as circunstancias à tua volta. Se achas que a  visão dada por Deus te parece impossível de concretizar, não acredites nisso. OLHA NA VERTICAL! Olha para Deus, a Ele tudo é possível e Ele tem um TEMPO CERTO para todas as coisas na tua vida (Eclesiastes 3). Não te esqueças, Deus não te abandonou, Ele ainda está à tua espera! Não desperdices esta oportunidade, a sério! (Isaias 55:6)

Não sei se alguma vez já sentiste que devido às circunstancias da vida, ou mesmo por teres pecado, perdes a força e a coragem para te aproximares de Deus, mas Ele está à tua espera de braços abertos para te receber. (Isaias 59:1)

Um conselho: Desiste, deixa de lutar com as tuas forças. ENTREGA-TE AO SENHOR COMO TU ÉS E COMO ESTÁS, LOUVA-O, ABRE O TEU CORAÇÃO E DEIXA QUE DEUS TE AME! Deus tem muito para te dar, basta simplesmente te entregares totalmente a Ele e louva-Lo. Então  irás sentir o seu AMOR, que te irá fortalecer e dar a visão certa das coisas! (Isaias 55:8) Vais ver que a Primavera não tarda a aparecer! É lindo veres a tua vida ser trabalhada por Deus e a desabruchar como uma flor : ) 

Acredito que uma NOVA ESTAÇÃO nos espera a todos nós! Não te esqueças de estar preparado para ela, pois se a tua entrega a Deus for total, tu farás parte dela. Que possamos florescer todos juntos fazendo do nosso País um lindo jardim. (Isaias 58:11) Vamos orar e agir para tirar o nosso País, a nossa Terra, as pessoas que nos rodeiam do Inverno espiritual e receber a Primavera prometida por Deus (Actos 2:16 a21).

 

Ricardo Dias, BSteen Janeiro 2003