Repensar atitudes

29-09-2009 22:01

Certamente muitas vezes já te deparaste com a seguinte questão:  ”O que os outros pensam de mim?” Quantas vezes chegas à noite, a casa, e sentes que o dia não correu lá muito bem... não foste sincero quando te questionaram, escapou-te uma pequena mentirinha, foste um pouco grosseiro ao responderes a um professor...

Todos nós nos deparamos com este tipo de problemas e questões, mas enquanto filho de Deus tens, de certeza, a preocupação de dar um bom testemunho, poderes ser um exemplo para aqueles que te rodeiam...

Se olhares à tua volta, podes escolher duas ou três pessoas como exemplo de vida para ti. No entanto, à medida que as observares mais de perto, chegarás à conclusão que essas pessoas, tal como tu, cometem falhas.

Queria deixar-te um desafio... existe Alguém a quem tu podes seguir e, por mais que tentes, nunca encontrarás nele falha alguma. De certeza que já sabes de quem estou a falar... do nosso Mano + velho, Jesus Cristo. Ele é o exemplo de vida que deves seguir. E sabes como é que te podes parecer cada vez mais com o Mano? Se viveres diariamente com Ele, se leres a Bíblia e aplicares à tua vida aquilo que Ele disse e fez, enquanto andou aqui na terra.

Aceita o desafio e então, um dia à noite, quando te lembrares, chega a casa e analisa como foi o teu dia, como foram as tuas atitudes para com aqueles que te rodeiam. Tenho a certeza que vais ficar satisfeito com o resultado!

 

José Carlos Semedo, BSteen Março 2004