Qual a vantagem de ser Cristão?

09-04-2010 21:28

Na vida, todos nós passamos pelas mesmas decepções, pelas mesmas provas, pelos mesmos problemas; mas como cristãos temos vantagens.

1 -O cristão tem uma razão para viver. Paulo disse que ”…para mim, o viver é Cristo…” porque ele sabias que curtir uma vida com Deus iria-lhe dar um gozo tremendo. Podia passar por muito problemas mas sabia que Ele estava lá para o ajudar. Não devemos andar cá por ver andar os outros.

2 - O cristão tem sólidas convicções, uma esperança baseada nas promessas de Deus contidas na Sua Palavra. Se Deus promete, Ele vai cumprir. Deus tem um propósito para ti e quer manifestar a Sua vontade na tua vida. Deixa Ele manifestar-se.

3 - O cristão dispõe do socorro de um Deus poderoso, a quem dirigimos para encontrarmos força e ânimo. Ele não nos vai deixar que percamos por uma simples tentação. Ela não é maior que nós. Nunca estamos sozinhos.

4 - O cristão recebe de Jesus a paz interior que lhe permite aceitar uma prova de serenidade, a profunda alegria que nos capacita a viver num mundo hostil e a conhecer desde já a felicidade do céu. Ele deixou-nos a paz (S. João 14:27) para que não andemos obsecados pela preocupação.

6 - Os privilégios de um cristãos não se medem pelo tempo que ele vive na terra, porque um cristão tem uma bem-aventurada eternidade junto a Jesus, o nosso Salvador. “Curte” a vida, mas ao lado do teu Salvador.

Será que agora já temos a coragem e sentimos o privilégio de sermos chamados cristãos?

 

Samuel Candeias, BSteen Maio 2003