O desafio

09-03-2010 21:26

Já estamos no 3º mês do ano... Passou mesmo a correr. O Natal já faz parte do teu albúm de fotografias e, sem dares por isso, aí estão os “tradicionais” Retiros de Carnaval.

É bom estar com amigos de outros pontos do país, conhecer novas pessoas, louvar a Deus em conjunto, ser abençoado com as pregações, receber mais de Deus... Só há um problema. No fim dos retiros, encontros ou até cultos especiais, dizemos “Deus tocou-me! Agora é que vou mudar.” E depois? O que é que se passa? Alguns vão mesmo em frente, outros ficam-se pelas palavras...

Sabes, é importante termos objectivos em todas as áreas. Espiritualmente é indispensável a existência de  alvos concretos: mais intimidade com Deus, mais envolvimento na Sua obra, deixar que Deus mude a tua vida como Ele achar melhor...

Depois, é preciso passares à acção. Não chega prometeres, precisas de agir. Deus quer usar-te, dar-te crescimento espiritual e moldar a tua vida: mas tu tens de fazer a tua parte.

Procura agarrar as oportunidades que Ele te dá de O servir... e se não houver nenhum apelo, vai tu à procura de trabalho. Não fiques à espera, mas fala com o teu pastor! Se, por exemplo, a tua paixão é a fotografia, o jornalismo ou outra área, tens  oportunidade de servir a Deus com a BSTEEN ou a Boa Semente. Na tua igreja local, na tua região, no teu país tu podes ser uma benção.

Março pode ser um mês de viragem na tua vida. Basta aceitares o desafio de Deus e lutar para alcançar os teus objectivos.

Vai em frente! Nós estamos contigo e oramos por ti!

 

Ana Ramalho, BSteen Março 2003