LIBERDADE 'Tás a ver o Sol aos quadradinhos?

20-02-2010 20:50

No outro dia estava a ouvir um CD que tinha uma musica chamada “Freedom” (Liberdade) e fez-me pensar sobre o que é esta liberdade que hoje em dia toda gente procura. Mas... gostava que pensasses também um pouco... o que é afinal a liberdade para ti?

Muitas vezes pensamos que liberdade é realizar tudo quanto temos vontade de fazer, dizer  ou simplesmente não estar enjaulado a ver o sol aos quadradinhos... mas será só isso? A sociedade quer mudar o significado desta palavra, mas liberdade não é fazer tudo o que queremos, isso é libertinagem... Liberdade é muito mais que isso!
Liberdade é, por exemplo, teres a capacidade de não fazeres tudo o que tens vontade de fazer. É poderes escolher fazer ou não o que os outros gostam ou acham bem que se faça! Já reparaste que nós acabamos por ser prisioneiros de nós mesmos e muitas vezes dos outros, por causa de acharmos que podemos fazer tudo, sem limites?! Acabamos por fazer “cenas” só para agradar aos nossos amigos, para eles acharem que somos os maiores, ou chamar à atenção daquela miúda que tu queres impressionar!

Às vezes fazes qualquer coisa que te vem à cabeça, outras vezes são hábitos errados ou coisas que até te dão prazer, mas te aprisionam, como: beber, fumar, roubar, mentir, sexo... até podes ser prisioneiro de adrenalina! A sério... conheço pessoal que não conseguem conduzir abaixo dos 80Km/h (dizem que abaixo disso não dá “pica”). Outros simplesmente não resistirem a comer todos os chocolates que lhe aparecem à frente : )

No fundo, somos prisioneiros daquilo a que chamamos de “liberdade” . Liberdade é tu teres a capacidade de escolha e opção. Talvez esta história de liberdade seja muito mais complicada do que pensavas. Posso te afirmar que ser livre, realmente livre, é difícil mas é uma experiência ESPETACULAR!!!!!!

É verdade, a verdadeira liberdade que talvez nunca conheceste, é alcançada de uma única maneira: FICAR PRESO A DEUS! Esta é a melhor e mais saborosa maneira do mundo e tens a ajuda de um amigo: o Espirito Santo.

Só com Deus é que tu consegues conquistar a LIBERDADE PLENA, sendo o seu máximo, o fluir plenamente e integralmente no Espirito Santo. É algo mágico, lindo em que tu mudas completamente, desaparecem os teus medos os teus complexos... “até parecemos outra pessoa completamente diferente” e REALMENTE somos! Porque a fronteira entre o ti e o Espirito Santo deixa de ser perceptível, sendo dois em um só.

Com a liberdade que Deus nos dá temos segurança, paz, amor... somos VERDADEIRAMENTE LIVRES. Só através da comunhão com Jesus Cristo é que consegues CONQUISTAR esta liberdade, dia após dia, enquanto vais deixando de existir tu, e começa a nascer aí dentro a liberdade que Deus tem para ti!

Que possas dizer a Deus “Faz a Tua vontade em mim e não a minha. Ajuda-me a conquistar essa liberdade e a fazer os desejos do Teu coração SEMPRE.”

EXPERIMENTA! Desafia-te, se tens coragem, a descobrir o que é ser livre!

Ricardo Dias, BSteen Agosto 2002