Hora de ler

02-01-2010 22:07

Meia noite e vinte e sete minutos! Não há nada que eu queira mais do que uma cama quentinha e um sono profundo. O dia foi extenuante e a noite já passa do meio; afinal pouco depois das seis, o despertador faz-me saltar sem dar tempo sequer de lembrar o que sonhei, ou até mesmo se o fiz! Uma oração feita à pressa e aí vou eu para um dia mais!

Por um instante, olho para trás e recordo: Como queria voltar a ter um bocadinho para pegar num bom livro, saborear cada palavra! Quando o fazia, sentia-me crescer! Não é que não leia Bíblia, ainda que não tanto quanto devia... mas por vezes precisava de algo mais! Há tantas pessoas que ao longo da vida tem passado por dificuldades iguais às que enfrento todos os dias, e tiveram a capacidade de colocar isso nos livros que se encontram ao alcance de quem quiser lê-los!

Num momento, olho de novo para o relógio... se eu ler uma hora... ainda me restam 5 para dormir. Às vezes sou capaz de roubar mais ao descanso para passear pela internet, às vezes perco mais tempo com conversas banais que me ajudam menos!

E se começar hoje? E se a partir de agora eu gastar um bocadinho do meu tempo com uma boa leitura? Será que não tenho vantagens? Claro que sim!

- Vou aprender a não me queixar tanto “mas porque é que estas coisas só me acontecem a mim?”. Afinal vou descobrir que as lutas são próprias do facto de se ser humano, e que afectam outras pessoas também.

- Vou aprender a ajudar os meus amigos que como eu tem problemas, com a mesma ajuda que recebi da leitura, usando o principio Bíblico de consolar os outros com a consolação com que também somos consolados (2 Coríntios 1:4)

- Vou alargar o leque de argumentos, para falar de Jesus aos meus colegas, porque há sempre coisas que eu ainda não reparei e que alguém viu e até já escreveu.

- Por fim, até posso melhorar o meu vocabulário, como os professores de Português estão sempre a dizer... nunca é demais tentar, provavelmente eles até tem razão.

Alem destas razões, há muitas outras, mas estas já chegam para mim! Não vou deixar para amanhã, afinal o tempo que tenho é hoje, porque a própria Bíblia diz “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã.” (Tiago 4:14)

E tu porque não fazes o mesmo?

 

Ana Sebastião, BSteen Abril 2004