Falar de Jesus, precisa-se...

09-02-2010 21:20

Todos nós certamente sentimos já alguma vez a falta de alguém no nosso quotidiano. Alguém com quem podemos partilhar a nossa vivência e experiência cristã... é sobre isto que vou falar.

 

Deixem-me contar-vos uma história: Certo dia veio uma grande tempestade no mar, que arrastou uma enorme quantidade de estrelas do mar até uma grande praia . Nessa praia costumava passear uma pequena menina, que ao deparar com o areal completamente cheio de estrelas do mar, começou a pegar nelas e a devolvê-las um a uma ao  mar, salvando-as de uma inevitável morte. Passando por ali um velho pescador, reparou no esforço da menina e perguntou-lhe:

- Porque desperdiças o teu tempo e energias, se sabes que nunca vais conseguir salvar todas as estrelas?

Ao que a menina respondeu:

- Posso não conseguir salvar todas, mas esta é mais uma que decerto me ficará eternamente  agradecida.

E pegando na estrela, atirou-a ao mar, oferecendo-lhe uma  nova vida.

Se não temos ninguém é porque continuamos a pensar tal como o velho pescador, em vez de pensarmos como a menina. Falar de Jesus é preciso hoje, mais do que nunca, e mesmo que nunca consigas salvar toda a tua escola, empresa, rua ou bairro, começa por falar de Jesus aos teus melhores amigos, colegas e vizinhos, sem nunca te esqueceres de pedir a direcção e a sabedoria por parte do Senhor. Acima de tudo nunca tenhas medo de assumir quem és na verdade.

Verás coisas maravilhosas aconteceram, não só na vida dos teus amigos, como também na tua.  

 

Tiago Patinha, BSteen Julho 2002