Entrevista a Samuel Pinheiro

09-04-2004 23:52

Quem não conhece Samuel Pinheiro? Evangelista, escritor, professor… muitos projectos e muitas funções, desde a igreja local, até ao meio evangélico nacional. Uma vida em que transparece uma paixão clara pelo Evangelho e pela Obra de Deus. Registamos a entrevista e deixamos um conselho: www.samuelpinheiro.com. Mais um exclusivo BSTEEN!

 

Quando e como surgiu o desejo de dedicar-se à Obra de Deus? Não consigo situar no tempo, porque sempre existiu como parte integrante do sentido e do propósito da minha vida.

E a paixão pela escrita? Da mesma forma. Escrevo por imperativo do ser e de existir, como expressão da razão da vida.

Quais os projectos em que está actualmente envolvido? Destaco o projecto do Portal Evangélico.

Na sua opinião, qual deve ser o papel da imprensa evangélica? Exprimir a identidade evangélica no que ela representa da presença de Cristo em nós pelo Espírito Santo e na intimidade com o Pai.

Como está a ser a sua experiência ao coordenar o Portal Evangélico? Um grande privilégio que Deus me concedeu ao Seu serviço. Um sonho que Deus cumpriu.

Para alguém que sonhe ser escritor ou jornalista no meio evangélico, quais os seus conselhos? 99% de trabalho e 1% de inspiração na dependência absoluta do propósito divino.

 

BSteen Abril 2004