Daniel, o webmaster

09-09-2002 23:35

Quando estivémos em Aveiro para divulgar a BSTEEN aproveitámos para fazer algumas perguntas ao Daniel Branco. Simpático, divertido e sempre prestável, o Daniel aceitou e respondeu!

 

BSTEEN - Qual a tua função relativamente ao site da Assembleia de Deus de Aveiro?

Daniel Branco - Sou responsável por ele, sou o Webmaster do site.

 

BSTEEN - O que te leva a servir a Deus nesta área?

DB - Para além do próprio gosto por servir a Deus, que é uma coisa que é bastante importante para mim, é que também posso fazê-lo nas áreas que eu gosto porque tanto gosto da Escola Dominical como gosto de coisas relacionadas com as novas tecnologias e o site, assim como gosto de representar a igreja como delegado e tratar de assuntos relativamente à igreja e que dizem respeito aos jovens.

 

BSTEEN - Qual será o papel das novas tecnologias no futuro da Igreja?

DB - As novas tecnologias (a Internet  e até os CD’s rom multimédia) são fundamentais, para mim, no futuro da igreja, porque permitem propagação do evangelho de forma a atingir mais gente. De outro modo seria difícil. Qualquer pessoa em qualquer lado pode aceder a um site e ter acesso ao Evangelho, ler sobre ele, até mesmo ouvir. Portanto, a internet permite uma série de funcionalidades que muitas vezes os jornais não atingem.

É muito importante a Igreja ter a sensibilidade para aproveitar todos os meios para a propagação do Evangelho e para a propagação da pessoa de Jesus Cristo. Não é só sabermos de que igreja somos, qual a nossa denominação, etc... mas mais importante é a pessoa de Jesus Cristo, o Evangelho, a Salvação, tudo isso!

 

BSTEEN - O site foi considerado um dos melhores sites do país a nível religioso. O que comentas sobre esta afirmação?

DB - Claro que isso deixou-me muito contente, não só a mim como à própria Igreja e à sua liderança, pois foi um trabalho reconhecido, mas acima de tudo porque podemos glorificar a Deus através do trabalho que está feito. Foi bom igualmente para os outros sites das Assembleias de Deus que também foram de alguma maneira premiados. Posso dizer que, como resultado do nosso site ter sido considerado um dos melhores e ter aparecido no livro Religião Online, já fomos contactados por um estudante universitário, no âmbito do trabalho académico, que quis saber mais informações sobre quem somos nós.

 

BSTEEN - Alguma mensagem que queiras deixar?

DB - Sim. Esperamos que Deus continue a abençoar o vosso trabalho.

 

Judite Ramalho, BSteen Setembro 2002