A nossa morada

10-12-2009 00:24

Um dia destes ouvi uma pregação na minha igreja que me deu muito que pensar… Vou partilhar algumas ideias convosco!

O tema era “A nossa morada”. Quando ouvi isto, pensei que era sobre a nossa morada um dia no céu com Deus. Mas não, era sobre a nossa vida aqui no mundo, onde Deus nos colocou!

Todos nós sabemos que fomos criados por Deus e que tudo o que nós temos, pertence a Ele, principalmente a nossa vida. Aquela célebre frase: “A vida é minha, eu é que sei o que faço dela”, perde todo o sentido se acreditarmos que nada nos pertence.

Deste modo, podemos fazer a seguinte comparação: a construção de uma casa, com o percurso da nossa vida. Deus foi o construtor da nossa “casa” (vida), por isso Ele é o dono dela. Nós somos os “inquilinos” e Ele o nosso “senhorio”.

Deus ao colocar-nos no mundo deu-nos um corpo e um espírito. Esse espírito pertence a Ele e o corpo é a nossa “morada provisória”, onde vivemos a nossa vida, na esperança de um dia habitar eternamente junto Dele.

Mas, para isso, nós precisamos de cuidar da nossa “morada”. Devemos ter a nossa “casa” sempre limpa e arrumada para que se o nosso “senhorio” vier nos visitar, a encontre, tal e qual, como Ele a quer.

A nossa casa deve ser firme e forte, devemos arranjá-la e cuidar dela, para que nenhuma telha se parta ou nenhum vidro se quebre, pois se vier uma tempestade, não teremos como nos proteger…

Parece complicado?? Mas é muito simples… Porque Ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou. Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. Hebreus 3:3, 4

PÁRA um pouco para reflectir e vê como se encontra a tua “casa” (vida)… Será que não está na altura de “fazeres obras” na tua “actual casa” e deixares que Deus (re)construa novos alicerces na tua vida? Salmo 139:23,24

Jesus tem poder para reedificar uma “casa” (vida) abandonada e/ou destruída, deixando-a limpa, purificada e acima de tudo renovada e protegida por Ele.

No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito Efésios 2:21,22

 

Ana Margarida Barreiros, BSteen Dezembro 2004